Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Espelho ...


Outro dia, mais precisamente, na sexta-feira da semana passada, estava eu no busão voltando do trabalho e uma cena chamou minha atenção.

Uma senhora estava com, aparentemente, seus três filhos, porém a mais velha (uns 9 anos) estava com o menor na "carcunda" e logo atrás dela estava a do meio com sua boneca na mesma posição que o irmão estava na irmã mais velha. Não sei por qual motivo, mas a mãe pegou o menino no colo e imediatamente a pequena tirou a boneca das costas também.

A mais velha disparou, e começou a pular e a correr por entre as bombas do posto de gasolina, e lá estava a menorzinha, fazendo exatamente a mesma coisa, como se tivesse uma cartilha a seguir ou mais ainda, como se fosse o espelho da mais velha.

Me emocionei!! Eu sei, eu sei, tenho andado meio/muito emotiva ultimamente ...

Simplesmente veio à minha mente uma frase que meu pai sempre me falou: "A sua irmã é o seu espelho." - ela faz tudo o que você faz. Irmão mais novo tem disso né, querer ser grande e poder fazer tudo o que o mais velho faz ... já cheguei a apanhar por conta disso (sem traumas mãe). Eu fazia as cagadas, ela me imitava, logo, eu apanhava porque ela tinha feito (parece até lógica matemática isso, "se q então p ...").


Eram 7 anos de diferença. Eram? Sim! Crescemos, amadurecemos e esta grande diferença está quase zero, quase porque ainda rolam aqueles ciúmes bobos de irmãos, sobrinhos, primos, ...



Pois é, o espelho foi trocado de lado. O espelho agora sou eu, e digamos que a versão "original" a ser copiada é você, Vanessa.



Aquela menininha chata de óculos corujinha, que passava sempre mal (febre) quando ficava fora de casa cresceu, casou e se tornou uma mulher.




Mulher essa que é:

Decidida e dedicada, muitas vezes atrapalhada
Autoritária e engraçada, chata e organizada

Eu já falei das gargalhadas?

Nossa, e como cozinha!!! Eu não botava fé no fogão, mas caraca, ela domina bem essa missão
Dona de casa exemplar, lava, passa, arruma ... e como quebra copos ...
Ahh, isso eu já nem noto. Profissional exemplar, pontualidade de primeira
Essa é a nossa Enfermeira ...

Eu poderia continuar pois sei que elogios não vão faltar
Mas vou parando por aqui, antes que as lágrimas comecem a cair.

Só vou falar mais uma coisinha
Relembrando tudo o que você leu

Vanessa ... seu espelho agora sou eu.



Te amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade